Poupança Itaú – Rendimento e como abrir conta

Veja agora tudo sobre a poupança Itaú, qual o rendimento, os juros da poupança, como abrir conta, documentos necessários, quais as taxas e muito mais.

Como abrir conta poupança Itaú

Atualmente o Itaú tem 4.649 agências em todo o Brasil, é um dos bancos mais sólidos financeiramente do pais, entre os grandes bancos, tem o melhor atendimento.

Caso queira abrir conta poupança Itaú, recomendados ir na agência da sua cidade, assim qualquer problema com sua conta, deverá ser devolvido na agência, e não por telefone 0800, como nos casos de abrir uma iconta, a conta digital do Itaú.

Poupança Itaú

Documentos necessários para abrir conta no Itaú

Ao abrir uma conta no Itaú será pedido 1 documento de identificação: Identidade, CPF, passaporte, carteira de trabalho ou carteira de motorista. E também 1 comprovante de residência: seja conta de água, energia elétrica, gás, telefone, internet, IPTU, etc…

Estando tudo certo com a sua documentação, a conta será aberta na hora! Pela internet existe o mesmo procedimento, sendo necessário enviar fotos ou scanear os documentos.

Qual o rendimento da poupança Itaú?

A poupança tem o mesmo rendimento em todas as instituições bancárias. Por tanto, olhe sempre a taxa de juros da poupança no geral, para saber quanto sua conta poupança Itaú está rendendo por dia, mês e ano.

Não temos um simular, mas sabemos quanto rende. Atualmente a porcentagem de juros poupança Itaú está em 0,37%, como temos em detalhe no post: RENDIMENTO DA POUPANÇA HOJE.

Conta poupança Itaú cobra taxa?

Não! Até por isso é a conta favorita dos brasileiros. Você sabia que 6 em cada 10 brasileiros tem conta poupança? Pois é, além do rendimento automático, ainda não cobra taxas ou tarifas, esses são alguns dos benefícios que fazem da poupança um bom lugar de guardar dinheiro.

Lembrando que isso vale a penas para conta poupança, em caso de conta corrente, vai depender do plano contratado, sendo alguns pagos, principalmente para pessoa jurídica, e algumas para pessoa física.

Vale a pena abrir conta?

Sim! Entre guardar dinheiro debaixo do colchão, deixar na carteira ou ficar fazendo dividas, fique na opção de deixar seu dinheiro guardado na poupança.

Você tira quando quiser, rende juros diariamente e ainda está protegido contra roubos e falências. Em caso de quebra do banco, será ressarcido pelo FDC (Fundo Garantidor de Crédito), que devolve o dinheiro investido, caso o banco vá a falência, isso se um valor menor que R$250.000,00.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *